quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Verdades e mentiras
Muita coisa já se disse sobre a Aids, mas nem todas têm fundamento. Veja alguns mitos comuns

Beijo na boca transmite Aids
Mentira Não há evidências concretas que provem que a saliva seja um meio transmissor do HIV. A saliva contém substâncias, como enzimas e anticorpos, que eliminam a pouca quantidade de vírus que se encontra na região da boca

Mulheres são mais vulneráveis ao vírus do que homens
Verdade A mulher tem um risco maior de contrair HIV do parceiro do que o contrário. A mulher recebe o sêmen do homem e tem uma mucosa vaginal (tecido que reveste a região) maior. A mucosa feminina também é mais absorvente do que a do homem. O risco de uma mulher contrair o vírus é quatro vezes maior que no homem durante uma relação heterossexual

O vírus da Aids muda tanto que nunca se poderá obter uma vacina
Mentira Isso apenas dificulta a fabricação de uma vacina. O truque é usar como alvo do imunizante uma parte do vírus que não muda. Há outras estratégias que estão sendo usadas, como a fabricação de anticorpos que inibem o receptor CCR5,característica que tem sido observada em pessoas resistentes ao HIV

Quem doa sangue corre o risco de se contaminar com o HIV
Mentira Não há possibilidade de uma pessoa contrair o HIV durante a doação de sangue. O risco de doar é o mesmo e retirar amostras de sangue para um exame clínico. Se o material usado durante o procedimento for estéril, não há perigo. Pessoas que recebem transfusão podem se contaminar com sangue infectado, caso o material não tenha sido testado pelos bancos de sangue

Pode demorar anos até a pessoa perceber que foi contaminada pelo vírus da Aids
Verdade Uma pessoa infectada pelo HIV-1 pode levar de 9 a 11 anos para desenvolver Aids. Felizmente, hoje, com o grau de informação, as pessoas são testadas e descobrem que são portadoras pouco depois de se infectarem. O HIV-2, encontrado principalmente na África e em alguns países da Europa, leva cerca de 20 anos para causar o colapso do sistema de defesa e desenvolver Aids

Existe a possibilidade de o HIV não ser a causa da Aids
Mentira A hipótese foi defendida pelo cientista Peter Duesberg, no começo dos anos 90, quando se sabia pouco sobre a doença. Hoje, já existem até fotos do HIV destruindo as células e fabricando novos vírus. Também já se pode contar o HIV no sangue e associá-lo ao progresso da infecção. São provas concretas e inquestionáveis de que o HIV é a causa da epidemia

Algumas pessoas são resistentes ao vírus
Verdade Há pessoas que não se infectam, mesmo quando são expostas ao HIV. Descobriu-se que isso acontece por não possuírem um receptor (proteína) chamado CCR5, um tipo de "fechadura" que fica na superfície das células de defesa. O HIV tem a chave para essa "fechadura" com a qual costuma entrar na célula. Sem o CCR5, ele "bate com o nariz na porta" e não dá início à infecção. Há outras razões que podem explicar a resistência ao vírus, mas ainda precisam ser mais bem estudadas

Não existe Aids na África. O problema lá é causado pela fome, pobreza e outras doenças endêmicas
Mentira A fome, a pobreza e doenças endêmicas apenas ampliaram o grau da epidemia de Aids que afeta a África. Não são a causa da epidemia. Tanto que a expectativa de vida depois da Aids caiu drasticamente.O mesmo não foi observado em situações de fome, pobreza e de doenças endêmicas que há vários anos atingeaquele continente

Animais não são contaminados pelo vírus
Mentira Há um tipo de vírus, uma cepa do HIV-1, que é encontrado em macacos Pan troglodytes troglodytes. Além do SIV, esses macacos também têm o HIV-1, porém não é o mesmo que infecta o homem. Imagina-se que o macaco passou para o homem o HIV-1 modificado, que evoluiu e assumiu a sua forma atual. Os macacos, não entanto, não desenvolvem a doença

Consultores:
Artur Kalichman- coordenador do Programa Estadual de DST-Aids de São Paulo
Mauro Schechter- chefe do Laboratório de Pesquisa de Aids no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ
Ricardo Sobhie Diaz - diretor do Laboratório de Retrovirologia da Universidade Federal de São Paulo

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cristiano Ronaldo


Amanhã (17 de novembro) a partir das 10h30, bate papo entre  CR 7 e  Andy Caine - designer de chuteiras da Nike - sobre toda a inovação e tecnologia da nova CR 7 Mercurial.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Evolução Nike Corre: Conheça o novo LunarGlide+3



Conheça o  Lunarglide 3, com tecnologia Dynamic Support ideal para pessoas com tipo de pisada - leve ou moderada - pronada. A diferença é que toda linha Lunar mais o Free Run ganharam um banho químico, tornando os calçados resistentes à água.

sábado, 1 de outubro de 2011

T90 Laser IV: O Processo para a Perfeição



 A Nike lança a partir do próximo dia 20 sua nova coleção de chuteiras, entre elas a nova CTR 360, T90, Mercurial e a exclusiva CR. O craque Neymar estará usando o lançamento no próximo desafio da seleção brasileira dia 17 de outubro. Com mudanças no design, as chuteiras continuam com o mesmo material no cabedal, que inclui couro de canguru, que oferece mais precisão e leveza ao calçado. 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Contagem Regressiva

Será lançado hoje o relógio em comemoração dos 1000 dias para a Copa de 2014. Com previsão de lançamento para as 20h em Belo Horizonte.

sábado, 10 de setembro de 2011

Basquete

 

O Basquete brasileiro garantiu vaga nas Olimpiadas de 1012, em Londres ápos 16 anos.

(Fonte: Portal Uol) 

CONFIRA OS 16 MOTIVOS QUE LEVARAM O BRASIL DE VOLTA PARA AS OLIMPÍADAS

      1. Contratação de Rubén Magnano
      A chegada do argentino campeão olímpico e vice mundial revolucionou o basquete brasileiro. O time nacional mudou sua maneira de jogar, passou a priorizar a defesa e se tornou muito mais competitivo. Apesar dos vários desfalques, montou um time capaz de ganhar até mesmo da Argentina.
   
    2. Preparação mais longa
O Brasil foi a seleção com o maior tempo de preparação para o Pré-Olímpico das Américas. Foram quase dois meses de treinamentos, a maior parte em São Paulo, e nove partidas amistosas. Os jogos contra República Dominicana, Porto Rico e Canadá durante o período de treinos ajudou o time a chegar pronto para enfrentar estes adversários em Mar del Plata.
3. Marcelinho Huertas
A fase exuberante de Huertas teve continuidade no Pré-Olímpico. Depois de ser eleito o melhor armador da Liga Espanhola e ser contratado pelo poderoso Barcelona para a próxima temporada, justificou o cargo de 'Homem de Confiança' de Magnano e foi o maestro da classificação.
4. Jogo coletivo deixa cestinhas para trás
A seleção brasileira que se apresentou em Mar del Plata jogou de uma maneira completamente diferente de suas antecessoras. Com uma maneira muito mais coletiva de atuar, acabou com a figura do cestinha e passou a distribuir de forma homogênea as suas jogadas de ataque. Com todos participando, o time ficou menos previsível e superou adversários fortes.
5. Fim da freguesia
Para chegar às Olimpíadas, o Brasil deixou para trás o jejum contra dois adversários diretos à vaga. Mesmo com o ginásio lotado pela torcida dos anfitriões, os comandados de Magnano venceram a Argentina após 16 anos. No dia seguinte, foi a vez de cair a freguesia para Porto Rico.
6. Defesa sólida
A marcação sufocante foi a marca da seleção brasileira neste Pré-Olímpico. Aspecto mais trabalhado por Magnano, a defesa virou 'mantra' dos jogadores, que repetiram a importância do fundamento a cada entrevista e pararam os principais jogadores adversários nas partidas mais importantes. Ginobili, Arroyo e Horford sofreram diante do time verde-amarelo, segunda equipe que menos sofreu pontos.
7. Macarrão de Vitor Benite
Bater um belo prato de macarrão antes dos jogos nem sempre cai bem, mas em Mar del Plata ajudou o Brasil a chegar às Olimpíadas. A mania de Vitor Benite foi vista como amuleto pelos atletas, que pediram para o ala-armador comer a iguaria antes de todas as partidas. Deu certo.
8. União que fez a força
Ao contrário do Pré-Olímpico de 2007, que ficou marcado por problemas de relacionamento entre atletas e comissão técnica, a participação brasileira em Mar del Plata foi marcada pela grande união entre toda a delegação. A amizade e o bom relacionamento entre os jogadores ajudou a suportar o longo período de dois meses longe de casa, entre treinos, jogos amistosos e o torneio classificatório.
9. Rafael Hettsheimeir
Ele tem o sobrenome tão complicado que nem o placar eletrônico conseguiu acertar durante o torneio, mas ganhou os holofotes no Pré-Olímpico. Atleta mais efetivo vindo do banco de reservas, deu show contra a Argentina, parou Luis Scola e fez jornalistas estrangeiros questionarem o surgimento de um 'fenômeno'.
10. Ausência dos Estados Unidos
Bicho-papão dos Pré-Olímpicos anteriores, os Estados Unidos não precisaram ir a Mar del Plata. Com vaga garantida em Londres-2012 por serem os atuais campeões mundiais, os norte-americanos puderam acompanhar de longe o torneio classificatório e abriram a oportunidade para que mais uma seleção do continente pudesse disputar a próxima edição dos Jogos Olímpicos.
11. Alex, o 'carrapato'
Ele muitas vezes passa despercebido, mas foi fundamental para a sólida defesa do Brasil no Pré-Olímpico. Alex Garcia fez duelos individuais contra alguns dos principais astros do torneio e levou a melhor em todos. Manu Ginobili, Carlos Arroyo e Francisco Garcia sumiram diante do 'baixinho' de 1,90 m.  
12. Derrota para a República Dominicana
O Brasil sofreu apenas uma derrota em todo o Pré-Olímpico. E foi justamente este jogo que serviu como base para a arrancada rumo à classificação. Com o revés para a República Dominicana, ainda na 1ª fase, o time verde-amarelo pode observar suas principais dificuldades e corrigi-las para a sequência do torneio. No reencontro nas semifinais, os comandados de Magnano estavam prontos.
13. Terno da sorte
Magnano e seus auxiliares adotaram uma mudança no visual para o Pré-Olímpico. Saiu de cena o agasalho e entrou um elegante terno, utilizado em todos os jogos. E deu sorte. Alternando gravatas e camisas, os elegantes membros chamaram a atenção no banco de reserva na caminhada para a classificação.
14. Ausência de astros da NBA
Leandrinho e Nenê pediram dispensa. Anderson Varejão estava lesionado. Mas a ausência dos três principais atletas do país da NBA fez bem ao time nacional. Sem um grande astro, o time jogou de forma mais coletiva e não centralizou as jogadas em apenas um jogador. Resta saber se, com a classificação para Londres-2012, os ausentes ainda terão um lugar no grupo.
15. Marcelinho Machado
Ele foi um simples coadjuvante durante todo o Pré-Olímpico. Mas contra a República Dominicana, o veterano de 36 anos se transformou. Preciso nos tiros de longe, Marcelinho foi essencial para que o Brasil dominasse os rivais na semifinal. Um prêmio para quem, como principal nome do time, tinha fracassado em seus Pré-Olímpicos anteriores.
16. Acabou o 'quase'
O estigma de chegar, chegar e não levar acabou em Mar del Plata. Ao contrário de torneios anteriores, o time brasileiro conseguiu manter a tranquilidade nos momentos chaves, mesmo em jogos complicados como Argentina e República Dominicana, e mostrou força justamente nos minutos finais das partidas. Mostrou ser uma equipe de decisão e foi presenteado com a vaga olímpica.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Jogos Pan-Americanos

Baseados nas Olimpíadas Modernas, os Jogos Pan-Americanos são um evento multiesportivo organizados pela ODEPA, onde os participantes são países integrantes das Américas. 

Realizados de quatro em quatro anos, com rodízio entre as três Américas, incluem esportes do Programa Olimpico e outros não disputados em Olípimpiadas.

Após as Olímpiadas de 1932, alguns membros latino-americanos do COI propuseram a realização de jogos regionais, com intuito de desenvolver o esporte na região.

O I Congresso Esportivo Pan-americano, realizado em 1940, definiram que os primeiros jogos seriam realizados dois anos mais tarde,  em Buenos Aires. Com o advento da Segunda Guerra, não foi possivel a realização dos jogos. Um novo congresso realizado após os conflitos e a realização das Olímpiadas de 1948 confirmaram a realização dos jogos em 1951, tendo Buenos Aires como primeira sede.

Criada quatro anos mais tarde e sediada na Cidade do México, a Organização Desportiva Pan-americana (ODEPA), é responsável pela realização dos jogos e conta com 42 países participantes. 

Sede dos Jogos  
I 1951 Buenos Aires Argentina
II 1955 Cidade do México México
III 1959 Chicago EUA
IV 1963 São Paulo Brasil
V 1967 Winnipeg Canadá
VI 1971 Cáli Colombia
VII 1975 Cidade do México México
VIII 1979 San Juan Porto Rico
IX 1983 Caracas Venezuela
X 1987 Indianápolis EUA
XI 1991 Havana Cuba
XII 1995 Mar del Plata Argentina
XIII 1999 Winnipeg Canadá
XIV 2003 Santo Domingo Rep. Dominicana
XV 2007 Rio de Janeiro Brasil
XVI 2011 Guadalajara México
XVII 2015 Toronto Canadá



domingo, 4 de setembro de 2011

OLYMPIKUS - TODA CHEGADA É UMA VITÓRIA

Inside Edge: treinando com os Melhores do Mundo

Placar

A rodada do Brasileirão mudou pouca coisa na tabela. O jogo mais emocionante foi certamente entre Fluminende e Atlético-GO. O Flu perdia por 2 x 0 até aos 37 minutos do segundo tempo. O improvável reinou em outros jogos. O Corinthians perdeu para o Coritiba - mas não a liderança. Flamengo e Vasco levaram a pior, perderam, respectivamente para o Bahia e América, por placares elásticos. O Mengão levou 3 x 1 em casa. Já o Vasco veio até a Arena do Jacaré e saiu com 4 x 1. Melhor para o São Paulo que assumiu a vice-liderança.

Troféu José Finkel

Em Belo Horizonte, o Minas ficou com o título do Troféu José Finkel, após 13 anos. O clube chega ao seu sexto título - o último havia sido em 1998.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Placar


Oito medalhas  (duas de ouro e seis de prata), conquistadas nesta quinta-feira,  no Parque Aquático Itambé, a equipe de natação do Minas Tênis Clube  disparou na liderança do Troféu José Finkel. Após o terceiro dia de finais, o clube mineiro foi a 1.213,5 pontos, o Corinthians, com 766 pontos segue em segundo. 

Fabíola Molina, nos 100m borboleta, e o argentino Juan Pereyra, nos 400m livre, garantiram o lugar mais alto do pódio nas provas desta quinta-feira. Nas duas finais, o Minas ainda teve dobradinha, com Daynara de Paula e Lucas Kanieski, respectivamente, faturando a segunda colocação.

As outras quatro medalhas de prata ficaram foram para Renata Sander e Felipe Lima, nos 100m peito, e no revezamento 4x50m livre masculino ( Ricardo Morini, Giovane Paula, Ricardo Machado e Nicolas Oliveira) e feminino (Inge Dekker, Daynara de Paula, Simone Koehler e Kimberly Vandeberg. O Minas  garantiu ainda mais oito atletas em finais.


Fonte: Portal OTempo

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mundial de Atletismo




Meia Maratona de Belo Horizonte



ENTREGA DOS KITS

A entrega dos Kits será na loja Centauro Esportes do Boulevard Shopping
Av. Andradas, 3.000 – Santa Efigênia – BH-MG
Dias: 01, 02 e 03 de setembro
Horário: 10h00 às 21h00


www.meiamaratonadebh.com.br


domingo, 28 de agosto de 2011

Brasileiro 2011

A última rodada do primeiro turno contou com o Corinthians com o título simbolico e marcado por muitos clássicos regionais.


  Pontos   Jogos Vitória Empate Derrota Gols P Gols C Saldo Aprov. 
1 37 Corinthians 19 11 4 4 30 18 12  
2 36 Flamengo 19 9 9 1 33 21 12  
3 35 São Paulo 19 10 5 4 30 23 7  
4 35 Vasco 19 10 4 4 26 21 5  
5 34 Botafogo 19 10 4 5 28 19 9  
6 32 Palmeiras 19 8 8 3 25 14 11  
7 27 Cruzeiro 19 8 3 8 26 20 6  
8 27 Internacional 19 7 6 6 28 24 4  
9 26 Figueirense 19 7 5 7 21 24 -3  
10 26 Coritiba 19 7 5 7 32 24 8  
11 25 Fluminense 19 8 1 10 22 22 0  
12 25 Atlético – GO 19 7 4 8 21 22 -1  
13 25 Ceara 19 7 4 8 27 28 -1  
14 22 Santos 18 6 4 8 23 28 -5  
15 21 Grêmio 18 5 6 7 18 23 -5  
16 20 Bahia 19 4 8 7 21 27 -6  
17 18 Atlético – PR 19 4 6 9 20 28 -8  
18 17 Avaí 19 4 5 10 21 40 -19  
19 15 Atlético – MG 19 4 3 12 24 38 -14  
20 13 América – MG 19 2 7 10 22 37 -15  

Placar

  • Mundial de Judô
Na disputa por equipes o Brasil saiu com a medalha de prata. Com o resultado individual o país deixou o Mundial com seis medalhas, mas nenhuma de ouro.
  • Grande Prêmio da Belgica
O pódio foi composto pelo alemão Vettel, seguido por Webber e Button. Os brasileiros Massa foi o sétimo, Bruno sena o décimo terceiro e Rubinho ficou com a décima sexta posição.

  • Grand Prix
Depois de um campeonato incrivel, a seleção brasileira deixou o título escapar, desta vez para as americanas, com parciais de 26-24, 25-20, 25-21. Pena.



sábado, 27 de agosto de 2011

Grand Prix

Brasil chega invicto a final do Grand Prix e reecontra as americanas. Jogando com as russas - atuais campeãs - as brasileiras venceram por 3 sets a 0, com parciais 26-24, 25-17, 25-23. Já as americanas venceram a Sérvia.

Mundial de Judô

O Mundial de Judô termina com número recorde de medalhas para o Brasil. Foram duas de prata para Leandro Cunha (66kg) e Rafaela Silva (57kg), além de três bronzes para Mayra Aguiar (78kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Sarah Menezes (48kg).

Neste domingo a disputa será  por países. As meninas terão as francesas como adversárias na primeira rodada, já os judocas terão a equipe do Uzbequistão.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Placar

  • Copa Sul-Americana
Mesmo vencendo o Vasco por 3 x 1, o Palmeiras ficou fora da próxima fase da competição. Botafogo, Flamengo, São Paulo e Vasco são os representantes brasileiros na Copa.

  • Campeonato Italiano
Depois do espanhol, agora é o Campeonato Italiano que tem o inicio adiado por causa dde greve.

  • Grand Prix
O Brasil levou um susto das americanas que fecharam o primeiro set em 22-25, para reagir e virar logo depois com parciais de 26-24, 25-21, 25-20. Garantiu o primeiro lugar no grupo e espera pela confirmação do próximo adversário.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Placar

  • Volei
A seleção de volei continua não tomando conhecimento dos aversários. O Japão foi a vitima da vez. Com parciais de 25-17, 25-22, 25-21, as brasileiras garantem as semi-finas com 100% de aproveitamento.
  • Copa Sul-Americana
São Paulo e Flamengo avançaram para a próxima fase da Sul-Americana vencendo, respectivamente, o Ceará e o Atlético-PR. Os paulistas fizeram 3 x 0. Já os cariocas repetiram o placar do primeiro jogo (1 x 0).

  • Brasileirão 2011
Em jogo adiado pela oitava rodada, o Santos venceu o Fluminense por 2 x 1.

  • Recopa Sul-Americana
O Internacional venceu o Independiente da Argentina e faturou sua segunda recopa. Depois de ter perdido o primeiro jogo, o Colorado venceu por 3 x 1.


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Placar

  • A seleção feminina volei segue invicta no Grand Prix, a vitima da vez foi a seleção italiana. Foi preciso 1h03 para fechar o jogo em 3  sets a 0, com parciais de 25-16, 25-17, 25-17.
O Brasil volta a jogar na madrugada desta quinta-feira, às 2h30 (Brasilia) contra o Japão, que iniciou nesta fase perdendo para os EUA, também por 3 sets a 0.

  • Na Copa Sul-Amenticana o Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e avançou para a próxima etapa. Cuca considerou injusta a derrota, segundo ele o Atlético começo bem a partida e desperdiçou boas chances de abrir o placar.





Zoom Vomero+ 6

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Asics Gel Kayano 17



Indicado para pessoas com o tipo de pisada Pronada e que necessitam de um ajuste. Pena não conseguir um video em português descrevendo toda a tecnologia do calçado.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Copa do Brasil 2011

Vasco e Coritiba buscam título inédito. E deu Vasco no primeiro confronto. Agora o clube carioca joga pelo empate, já o Coxa decidirá diante de sua torcida.

Disputada desde 1989 a Copa do Brasil é o caminho mais curto para se chegar à Libertadores. Vale lembrar que o Santos, finalista da competição sulamericana é o atual campeão da Copa.

Os Campeões



Cruzeiro (1993, 1996, 2000 e 2006)
Grêmio (1989, 1994, 1997 e 2001) 

Corinthians (1995, 2002 e 2009) 
Flamengo (1990 e 2006)

Santos (2010)
Sport (2008)
Fluminense (2007)
 


Paulista (2005)
Santo André (2004)
Juventude (1999)
Palmeiras (1998)
Internacional (1992)
Criciúma (1991)

domingo, 15 de maio de 2011

Estaduais

Depois do Flamengo e do Coritiba se sagrarem campeões, outros clubes levantaram a Taça neste domingo.

Cruzeiro  comemora o  título.após vencer o rival Atlético.

Santos comemora o bi estadual. 
O Colorado  levou o seu em cima do rival Grêmio.
Quem também levantou o Caneco:

Santa Cruz (Pernambuco)
Chapecoense (Santa Catarina)
Atlético (Goias)
Bahia de Feira (Bahia)



terça-feira, 3 de maio de 2011

Liga dos Campeões

Barcelona de Messi espera o vencedor de Manchester Unidet e Shalk 04 

Foto: Portal O Tempo
Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe catalã empatou com o Real Madri em 1 a 1 no jogo de volta, válido pelas semifineia da Liga. Pedro, pelo Barcelona e o brasielrio Marcelo do Real, marcaram no jogo desta terça-feira.

No confronto de amanhã sairá o outro finalista. O Manchester leva vantagem por também ter vencido o Shalk por 2 a 0.

A final da Liga será disputada em jogo único, na Inglaterra.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Tipos de Pisadas

Saber o tipo de pisada é fundamental na hora de escolher um bom calçado para a prática de exercícios. Alguns indícios como, dores, desgaste na sola do tênis,  podem revelar qual o seu tipo de  pisada - subpronada (supinada), neutra ou pronada. Porém vale ressaltar que tais indicios revelam "tendências" e que, só um ortopedista ou fisioteraupeuta - por meio de testes - podem prescrever sua pisada.


domingo, 27 de março de 2011

América estréia uniforme 3

Lançado no último dia 24, o uniforme número 3 do America é uma antiga reivindicação dos torcedores, que desejavam uma camisa tricolor.  O uniforme será usado em ocasiões especiais e teve sua estréia no clássico contra o Cruziero, válido pelo Campeonato Mineiro.

Evento conta com atletas e atrai centenas de torcedores.

O evento foi uma parceria entre o América e a Centauro numa noite em que  os atletas Fábio Júnior, Euller e Gabriel participaram de uma  noite de autógrafos. Os torcedores também puderam tirar fotos com seus ídolos.

O evento promovido pelo departamento de marketing do clube foi de grande sucesso, tendo esgotado o estoque de camisas em poucos minutos, onde muitos torcedores já aguardavam na fila mesmo antes de ver o novo uniforme.

O América tem uma torcida apaixonada e o evento foi uma oportunidade de aproximar torcedores e atletas,  e acontece num momento muito especial para o clube - no ano em que retorna à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.